CRECI: 144848-F
Telefones: (13) 3491-5147 / 3356-8026 (13) 99170-9606 WhatsApp E-Mail duartelv@yahoo.com.br duartelv@creci.org.br
Negócio: Tipo do Imóvel: Dormitórios: Cidade: Bairro Preço  
de a  

Aluguel
LOCAÇÃO
Na Planta
Permuta
Temporada
Venda
Solicitar um Imóvel







 
Praia Grande SP

   
 
    19 de Janeiro


19 de janeiro
 


Fica em frente ao antigo prédio da Prefeitura, hoje ocupado pela Faculdade de Tecnologia (Fatec), no bairro Boqueirão. O nome é uma homenagem à data de emancipação político-administrativa de Praia Grande, ocorrida em 1967. O local, arborizado, conta com bancos e mesas de concreto. Nos finais de semana, suas alamedas recebem caminhantes. Nos jardins há bustos de personalidades como o Almirante Tamandaré (patrono da Marinha), Duque de Caxias (patrono do Exército) e Alberto Santos Dumont (Pai da Aviação). Está localizada na altura do número 386 da Avenida Costa e Silva.


 
    A Tribuna


Praça Atribuna 1
 


Instalada no centro de um jardim com cascatas, a antena de 75 metros (equivalente à altura de um edifício de 25 andares), à noite pode ser avistada de vários pontos da Cidade e até mesmo das rodovias que cortam a Serra do Mar. Também é conhecida por Praça das Comunicações, já que na base da torre há painéis de granito em alto relevo retratando a imprensa escrita, radiofônica e televisiva. Em frente está sendo construído o Palácio das Artes, com teatro, museu e galeria. Foi inaugurada em 1996.


 
    Ceferino Gonzalés Vega (Praça das Bandeiras)


Gonsalez Vega 1
 


Fica na confluência da Avenida Guilhermina e Rua Embaré, a duas quadras da orla. A área central tem quatro bandeiras: do Brasil, do Estado de São Paulo, de Praia Grande e outra em comemoração aos 500 anos de descobrimento. Em outro ponto estão as demais 26 bandeiras dos estados. Há ainda duas áreas anexas com paisagismo estilo europeu, com muitas rosas em meio a fontes e espelhos d’água. É muito procurada por casais de noivos, que elegem o local como cenário para fotos.


 
    Duque de Caxias


Duque de caxias 1
 


Também conhecida como "Praça dos Canhões", está situada na orla do Canto do Forte. Sua projeção é marcante pela grandeza de cada peça, pois lá, existem duas réplicas de canhões usados na Segunda Guerra Mundial. O monumento possui munições feitas de concreto revestidas com acabamento metálico, que imitam as originais. A história de Praia Grande conta que, tempos atrás, existia um canhão de aço pertencente ao Exército Brasileiro, que foi retirado do local e enviado para a Europa, onde ficou por alguns anos. Em seu lugar foi construído um outro canhão de papelão. O original retornou à Praia Grande, porém foi retirado da praça e instalado no topo do morro da Fortaleza, onde está até os dias de hoje.


 
    Emancipadores


Emancipadores 1
 


Entre as avenidas Marechal Mallet e Presidente Costa e Silva, a praça conta com bancos rodeados por jardins. Na lateral existe um monumento em homenagem à emancipação político-administrativa da Cidade, ocorrida em 19 de janeiro de 1967. São três peças de concreto armado representando a Federação, o Estado e o Município. Foi inaugurada em 1995.


 
    Lions (Barquinho)


Pescador 1
 


Conhecida popularmente por Praça do Barquinho, em razão do pesqueiro de madeira, em tamanho natural, instalado sobre espelho d’água, a Praça Lions, na Praia Guilhermina, presta homenagem ao primeiro clube dessa entidade em Praia Grande e também à atividade comercial inicial do Município, a pesca. No local, há um portal alvenaria de estilo mouro, que dá acesso ao barco e a um chafariz. Pintado de branco, vermelho e azul, a embarcação recebeu o nome de Praia Grande. Em seu entorno, jardim com palmeiras trazidas das Ilhas Canárias e coqueiros, além de vasos de barro.


 
    Paz


Paz 1
 


Localizada no cruzamento das Avenidas Brasil e São Paulo, a Praça da Paz possui sete esculturas de aço carbono e ferro, com cerca de 10 metros de altura e até 30 toneladas cada uma. Os bustos, de autoria do escultor Gilmar Pinna, representam personalidades que defenderam a paz no mundo: Sérgio Vieira de Mello, Jesus Cristo, Maria Mãe de Jesus, Papa João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi e Nélson Mandela . O local é referência ao turismo de acessibilidade, com piso tátil e placas em braile. Locadas em “ilhas”, as estátuas têm ao redor espelhos d´água com jatos dirigidos e iluminação especial à noite.


 
    Rotatória Parceria


Rotatoria Parcerias 1
 


A praça, no centro da rotatória, está localizada ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. Possui 60 metros de diâmetro, composta por um vasto jardim, que circula uma escultura que simboliza três corpos, unidos por uma única cabeça. Essa estrutura representa um uma única forma de pensamento para três segmentos distintos: o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil.
O redor da praça está um painel, composto de 12 quadros em alto relevo que contam a história de Praia Grande. Há imagens da Cidade como a Fortaleza de Itaipu, do antigo emissário, da primeira atividade econômica, da pesca, além de projeções sobre o futuro e outras. Cada quadro é intercalado por sóis e estrelas. Foi inaugurada em 1996.


 

 
 

Banco do Brasil
Banco Itaú
Banco Real
Bradesco
Caixa
Citibank
Santander
Unibanco


L Duarte Corretor de Imóveis
Vendendo mais do que imóveis, realizando sonhos.

CRECI: 144848-F

Endereço:
R. KikoSaburo Tanaca ,151 - Lj 03 -Cidade Ocian - Praia Grande SP
CEP 11704-440


Redes Sociais:

Copyright © Todos os direitos reservados a
L Duarte Corretor de Imóveis


Divulgue nosso site:
Me Chame no WhatsApp